segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como se Preparar Para Dar Catequese?





  • Confia naquele que te chama. Se Deus conta contigo para realizar a sua obra, também tu deves contar com Ele, em todos os momentos, pois toda a graça procede d’Ele.

  • Comunica o que vives. Sabes mais do mistério de Deus pelo que vives com fé do que pelo que estudaste.

  • Aprofunda o que ensinas. Ninguém pode substituir o trabalho pessoal. Tens de encontrar tempo para estudar, meditar, dialogar e orar.

  • Utiliza o guia pedagógico. Passo a passo, dia a dia, aprende-se a dar catequese. Utiliza os meios ao teu alcance com simplicidade e paciência.

  • Prepara a catequese com outros catequistas. Precisas da vida e da experiência dos outros catequistas. A evangelização é missão de toda a Comunidade Cristã. Aproxima-te dela com desejo de aprender dos irmãos.


Quando parece que tudo corre mal... repete uma e muitas vezes:



“Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. A quem tem Deus, nada lhe falta: Só Deus basta!”



Santa Teresa de Jesus

2 comentários:

  1. Oi Catequistas
    Ontem deu para ver a satisfação no rosto de todos os catequistas que participaram do retiro e que se não fosse o tempo curto podiamos ficar para mais tempo no retiro.

    Faz muito tempo que os catequistas não se sentiam assim tão entusiasmado dentro de uma actividade.

    A paciencia do Pe. Manolo, as dinamicas, a entrega dos participantes. para ser cincero conheci muitos catequistas neste encontro, não só pelo nome, mas pela forma de agir, pensar e a garra que tem para levar em frente esta nobre missão.

    para não me alongar mais que para dizer que FOI MUITO BOM ESTAR AI CONVOSCO
    João Pedro

    ResponderEliminar
  2. isto é tao lindo quando sabemos de deus ele é tao lindo e ensina me a saber a catequese de cor

    ResponderEliminar